21.02.2011
Autor/Fonte: Equipe ER Associados / Jesse Rosten
Uma sessão de fotos foi executada de maneira criativa e diferente pelo fotógrafo canadense Jesse Rosten. Ele investiu 4,500 dólares em iPad´s e os incorporou a suportes que ele mesmo construiu para fazer a iluminação. O resultado ficou belíssimo e pode ser visto no vídeo abaixo.
A contar que um estúdio pode reverter o valor investido - seja no Canadá, seja no Brasil -, o que mais chama a atenção é o que costumamos dizer aqui muitas vezes: ousadia. Use e abuse da sua criatividade e experimente montar cenários, luzes e ângulos originais.
Claro que o acesso a eletrônicos (ainda mais em se tratando de nove iPad´s!) é bem menos complicado em terras canadenses. Mas vale o exemplo de Rosten, que investiu no diferente, na tentativa de fazer com que algo que ele imaginou, primeiramente, desse certo. E deu.
A arte da queda no mar
Mark Tipple é o principal fotógrafo do The Underwater Project, e conta que sempre foi "intrigado pelo que acontece abaixo da superfície, o que não podemos ver".Foto: Mark Tipple -http://www.theunderwaterproject.com
Canon anuncia o maior sensor CMOS
03.09.2010
Autor/Fonte: Equipe ER Associados / Canon
De altíssima sensibilidade, a novidade produz fotos mais precisas quando não há luminosidade suficiente, isso se comparado aos atuais sensores de 35mm. Desta forma, facilita gravações de vídeo em 60 frames por segundo com apenas 0.3 lux de iluminação (ao lado, uma foto do novo sensor, localizado à esquerda, e um comum de 35mm). A potência é tão grande que será possível fazer imagens das estrelas, à noite, ou flagrantes de comportamento animal.
Antigamente, ampliar desta forma o tamanho do sensor resultaria em um aumento considerável entre o recebimento e a transmissão de dados, o que transformaria a leitura desses dados em um desafio e tanto. A Canon, no entanto, resolveu o problema por meio de um design inovador de circuito. Sem contar a minimização extrema de imperfeições e sujeira no próprio sensor.
Hassel & Ferrari: duas feras
O que a fotografia e o automobilismo têm em comum? Uma câmera. Trata-se da H4D, resultado da parceria entre as marcas Hasselblad e Ferrari. A câmera é linda e exclusivíssima. Somente 499 exemplares foram produzidos. E um precinho para quem pode: quase 30 mil dólares. Vai encarar? Leia matéria no Portal IG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário